Topo

Costa do VARfim? Torcedores questionam expulsão de Douglas Luiz

Douglas Luiz, em partida do Brasil contra Costa do Marfim, pelas Olimpíadas de Tóquio-2020 - Francois Nel/Getty Images
Douglas Luiz, em partida do Brasil contra Costa do Marfim, pelas Olimpíadas de Tóquio-2020 Imagem: Francois Nel/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2021 06h42

O Brasil entrou em campo hoje para o segundo jogo do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o volante Douglas Luiz recebeu o cartão vermelho após uma falta no camisa 9 da Costa do Marfim, Dao.

De imediato, o árbitro responsável pela partida deu cartão amarelo para o brasileiro. Mas, o lance foi revisado pelo VAR e Ismail Elfath deu vermelho direto, considerando que o atleta do Aston Villa impediu uma chance de gol.

A atuação do juiz estadunidense fez com que os torcedores questionassem se realmente era para expulsão. Entre as brincadeiras, alguns internautas apelidaram o adversário de Costa do VARfim.

Além de deixar a seleção brasileira com um a menos neste confronto, Douglas cumprirá suspensão na próxima partida contra a Arábia Saudita. Gabriel Menino pode ser uma das opções para André Jardine na posição.

Veja as principais reações

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no texto, Douglas Luiz foi expulso no primeiro tempo da partida, e não no segundo. A informação foi corrigida.