Topo

MMA


UFC: Masvidal perdeu 9 kg em 6 dias para luta contra Usman valendo cinturão

Jorge Masvidal em foto para o UFC 244 - Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images
Jorge Masvidal em foto para o UFC 244 Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 18h18

O lutador Jorge Masvidal afirmou hoje que chegou a perder nove quilos em apenas seis dias para lutar amanhã contra Kamaru Usman pelo cinturão do UFC dos meio-médios (77 kg), na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi.

"Nove quilos em seis dias, foi difícil. Só isso que irei dizer, mas consegui e pronto", afirmou o lutador em coletiva realizada hoje.

Ao ser questionado se ele chegou a pensar em como perderia tanto peso em poucos dias, Masvidal disse que não aceitaria uma disputa de título nessas circunstâncias contra qualquer adversário, mas que Usman seria o rival perfeito para tal risco, já que o considera fraco mentalmente.

"Meu oponente? Eu não tenho fé nele. Existem outros caras que eu teria pensado: 'Talvez eu precise mais do que seis dias'. Sabe? Além dele ter 17 personalidades diferentes e eu não saber qual vai aparecer para lutar, acho que ele tem a mente fraca. Ele não está nem perto de ser tão bom quanto anunciam, e é por isso que eu estou aqui para provar isso", declarou 'Gamebred', como é conhecido.

Primeira opção do Ultimate para desafiar Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios, Jorge Masvidal viu a entidade escalar Gilbert 'Durinho' em sua vaga após as negociações fracassarem devido a um impasse financeiro.

Com o teste positivo para covid-19 do brasileiro, e sua consequente retirada do card do UFC 251, a organização abriu novas tratativas com 'Gamebred' e conseguiu chegar a um acordo para que o aguardado duelo entre o americano e o campeão fosse marcado para o dia 11 de julho, na inauguração da 'Ilha da Luta'.