Topo

MMA


Campeã do UFC, Bate-Estaca viaja para ajudar amiga em estreia no MMA

Jéssica Bate-Estaca acompanha colegas da PRVT em evento no Pacaembu - Divulgação
Jéssica Bate-Estaca acompanha colegas da PRVT em evento no Pacaembu Imagem: Divulgação

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 17h14

A campeã peso palha no UFC, a paranaense Jéssica Bate-Estaca não esqueceu suas raízes. Depois de vencer a americana Rose Namajunas há duas semanas e conquistar o cinturão de sua categoria, a lutadora pegou a estrada, saiu do Rio de Janeiro e chegou a São Paulo. Na capital paulista, ela vai participar do corner de outros atletas de sua equipe, a Paraná Vale-Tudo (PRVT), que disputam o Future FC e o SFT neste fim de semana.

A campeã surpreendeu ao aparecer na pesagem do SFT na manhã de hoje no Pacaembu. Quatro atletas da PRVT vão disputar o evento, que terá cards opondo lutadores do Rio contra paulistas. Além de colaborar com os treinos, Jéssica ajudou na reidratação e almoçou com seus colegas após a pesagem.

Jéssica Bate-Estaca e Samantha Luna, que estreia no MMA - Adriano Wilkson/UOL Esporte
Jéssica Bate-Estaca e Samantha Luna, que estreia no MMA
Imagem: Adriano Wilkson/UOL Esporte

A lutadora Samantha Luna, que fará sua estreia nas artes marciais mistas, afirma que a presença de Bate-Estaca é fundamental para "dar moral" para o time. "Ela passa as dicas que precisamos, nunca esquece o pessoal dela", afirma ela, que tem a campeã mundial como "ídola". "Podia estar em casa descansando, mas prefere passar a experiência dela para gente."

Wdison Costa, que fará sua nona luta na carreira, e Jamila Sandora, que está na sua quinta, realçaram a importância que a lutadora tem para o time. "Ela é uma referência tanto dentro quanto fora do octógono", disse Jamila.

Os membros da PRVT, uma das mais fortes no MMA feminino do país, dizem que Bate-Estaca costuma acompanhar seus colegas sempre que sua agenda permite. Em São Paulo, ela acompanhará as lutas do Future FC, que acontecem no Centro Universitário Ítalo Brasileiro hoje (24) e as do SFT, amanhã, no Pacaembu.