Topo

MMA


McGregor bebe uísque e provoca Khabib: "vou fazer a cabeça dele quicar"

Khabib e McGregor fizeram primeira encarada - Reprodução
Khabib e McGregor fizeram primeira encarada Imagem: Reprodução

20/09/2018 19h55

Conor McGregor está de volta ao UFC. Se o retorno ao octógono só será no dia 6 de outubro, quando encara o russo Khabib Nurmagomedov no UFC 222, o irlandês mostrou o estilo falastrão na entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (20), em Nova York. Não faltaram provocações antes da luta que vale o cinturão dos leves.

McGregor já chegou ostentando seus dois cinturões, mesmo não sendo mais campeão no Ultimate, e levou uma garrafa de uísque para o local, que não contou com presença do público. O lutador chegou a fazer um brinde com Dana White, presidente do UFC, que no final da coletiva confirmou que a bebida estará à venda durante o evento em Las Vegas. Sobrou até uma dose para o russo, que é muçulmano e recusou. "Você sabe que eu não bebo. Nunca vou beber isso. Eu vou te matar no octógono."

O irlandês não deixou seu adversário falar e provocou ao tratar de diferentes assuntos. “Vou dominar a luta, vou fazer a cabeça dele quicar no chão. Dizem que no Daguestão eles colecionam mandíbulas de galinha. Ele tem muito medo de apanhar, e eu estarei preparado para cinco rounds. Já estive dos dois lados dessa guerra e estou pronto para tudo. Vou calar esse cara”, disse o ex-campeão.

Khabib conquistou o cinturão em abril após vitória por decisão unânime contra Al Iaquinta, e o título linear do irlandês foi retirado. Antes desta quinta. a última vez em que os atletas se viram frente a frente foi em abril, justamente em Nova York. Na ocasião, Conor e sua equipe invadiram o ginásio Barclays Center e atacaram o ônibus onde estava o atleta russo. O irlandês passou uma noite na prisão.

"Você me viu na frente do ônibus, e o que você fez? Eu estou aqui. Nos bastidores eu não tinha nada nas mãos. Eu só tinha uma mão, e ele não fez nada. Ele é um covarde", disse McGregor, antes da resposta de Khabib.

"Você sabe que está cercado por 15 seguranças e me chama para brigar? Bastava me mandar uma mensagem. Vou acabar com você em outubro”, falou o russo.

"Você me viu no ônibus e fez o que? Nada! Quando eu apareci, você se escondeu no fundo do ônibus e não fez nada! Se alguém te agride, você tem que devolver. Por que você não devolveu?", acrescentou o irlandês.

Ao final da coletiva, os dois realizaram a primeira encarada, com direito a escolta feita por policiais. O irlandês continuou provocando o russo, que se manteve sério. No fim, McGregor ainda discutiu com Ali Abdelaziz, empresário de Nurmagomedov.