Topo

MMA


Anderson Silva foge de pelada no Engenhão por UFC: ‘melhor não arriscar’

"Spider" voltará a lutar no UFC 208 no dia 11 de fevereiro - Mike Roach/Getty Images
'Spider' voltará a lutar no UFC 208 no dia 11 de fevereiro Imagem: Mike Roach/Getty Images

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2017 20h52

O público já não era dos melhores, e a partida entre ex-jogadores, cantores e artistas no Engenhão, na noite desta quarta-feira (25), ainda perdeu uma se suas principais atrações. De olho em sua preparação para o próximo UFC, o lutador Anderson Silva desfalcou a pelada que serviu de preliminar para o amistoso beneficente entre Brasil e Colômbia – com renda revertida para familiares das vítimas do voo da Chapecoense.

“É um jogo bem tranquilo, só de amigos, clima tranquilo, mas não posso. É melhor não arriscar”, disse Anderson, em rápida declaração aos canais Fox Sports na beira do gramado.

Mas o veto não partiu apenas do lutador. O Spider foi orientado pelo seu empresário a não entrar em campo na festividade desta quarta. Atual número 7 do ranking dos médios, Anderson volta aos octógonos do UFC no dia 11 de fevereiro, quando encara Derek Brunson, oitavo colocado.

Sem Anderson em campo, outros nomes mais conhecidos tentavam entreter o público ainda pequeno no estádio: Zico, Mauro Galvão, Washington, Gonçalves, Caio Castro, José Aldo, Diogo Nogueira, Thiago Rodrigues, Bruno Gissoni, Eduardo Moscovis, Nego do Borel, Toni Garrido, Rafael Queiroz, Ricardo Pereira, Rômulo Estrela, Eri Johnson, Marcelo Serrado, Otaviano Costa, Felipe Simas, Cássio Reis, Iran Malfitano, Bruno Coimbra, Caio Paduan, Márcio Kieling e Bruno, do Sorriso Maroto.