Produtora de game do UFC se desculpa com lutador após erro em personagem
A EA Sports, produtora responsável pela nova edição do game do UFC, pediu desculpas ao lutador Khabib Nurmagomedov por ter cometido um erro na criação de seu personagem para o jogo.
Na edição virtual, o atleta, que é declaradamente muçulmano, faz o sinal da cruz, gesto tradicionalmente católico, em comemoração após as vitórias. Após manifestar-se pelas redes sociais pedindo que a empresa reparasse o erro, uma vez que ele possui muitos fãs que poderiam sentir-se ofendidos com o ato, a EA enviou uma mensagem ao lutador dizendo que irá alterar o personagem.
“Olá, Khabib. Só queríamos nos pronunciar e dizer que nós vimos a sua preocupação em relação à comemoração pós-luta. Nós informamos nossa equipe de desenvolvimento sobre a questão e iremos mudar a celebração na nossa próxima atualização. Desculpa se isso o ofendeu de alguma forma”, escreveu a EA, em mensagem enviada para o próprio atleta.
Ainda por meio de sua conta em uma rede social, o atleta aceitou o pedido de desculpas da produtora e ressaltou que erros podem acontecer.
“Os desenvolvedores do jogo cometeram um erro. Sejamos honestos, todo ser humano comete erros, não vou guardar nenhum rancor. Eles se desculparam e prometeram resolver. Espero que da próxima vez eles não cometam este tipo de erro e levem em conta a religião de qualquer pessoa”, afirmou o lutador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.