Veteranos do Bellator foram pegos no antidoping por esteroides, diz site
O Bellator 149, realizado em 19 de fevereiro, teve dois de seus principais nomes pegos no exame antidoping. Nesta segunda-feira (21), o site “MMA Fighting” revelou as substâncias que fizeram Kimbo Slice e Ken Shamrock falharem nos testes.
No caso de Shamrock, que foi nocauteado por Royce Gracie, ele testou positivo para o esteroide nandrolona e para metadona, uma substância utilizada para tratar dores e desintoxicar pessoas com dependência de drogas. Kimbo Slice, que venceu Dada 5000, foi pego também com o nandrolona. Ambos os lutadores apresentaram níveis elevados de testosterona no corpo.
A punição aos lutadores ainda não foi anunciada pelo Departamento de Licença e Regulação do Texas, estado norte-americano em que o evento foi realizado. Geralmente, atletas que falham em exames antidoping no estado são suspensos por 90 dias e multados em US$ 5 mil (R$ 17,9 mil).
O evento número 149 da organização foi o que obteve a maior audiência da história, com mais de 1,9 milhão de telespectadores. A luta entre Kimbo Slice e Dada 5000 atingiu a incrível marca de 2,5 milhões de pessoas assistindo, enquanto o duelo entre Ken Shamrock e Royce Gracie teve 100 mil pessoas a menos na frente dos televisores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.