Topo

MMA


Shogun se lesiona e Glover Teixeira irá enfrentar ex-campeão do UFC

Glover Teixeira irá enfrentar Rashad Evans após lesão de Shogun - William Lucas/inovafoto
Glover Teixeira irá enfrentar Rashad Evans após lesão de Shogun Imagem: William Lucas/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

09/03/2016 16h12

O aguardado confronto entre Mauricio “Shogun” Rua e Rashad Evans precisará aguardar mais um tempo para acontecer. O brasileiro sofreu uma lesão e precisou deixar o confronto com o norte-americano, que aconteceria dia 16 de abril. Com isso, Glover Teixeira irá assumir o lugar do brasileiro no duelo.

"Shogun tem uma lesão no joelho que ele sentiu durante um treino de jiu-jitsu. Nós falamos com o médico do UFC, que checou a lesão, e ele continuou treinando, mas o UFC nos procurou e cancelou a luta. Shogun disse que lutaria, apesar da lesão, mas o UFC decidiu cancelar mesmo assim. A decisão veio diretamente do Lorenzo (Fertitta, dono do UFC). Lorenzo viu os exames, viu que era uma lesão antiga e o UFC decidiu removê-lo da luta", declarou Rafael Cordeiro, treinador do atleta, em entrevista ao site MMA Fighting.

Após confirmar a saída de Shogun da luta, o UFC já anunciou que seu substituto seria Glover Teixeira, que está ranqueado na quarta colocação da categoria meio-pesado. Esta será a terceira luta de Glover Teixeira após uma sequência de duas vitórias convincentes pela organização, a última delas contra Patrick Cummins, em novembro de 2015. 

Já para Rashad Evans será um confronto mais duro que seria contra Shogun. Enquanto o ex-campeão segue entre altos e baixos dentro da organização, Glover vem de boas vitórias e quer reconstruir seu caminho rumo ao cinturão da categoria, que atualmente pertence a Daniel Cormier. A última aparição de Evans no octógono aconteceu em outubro de 2015, quando perdeu por ponto para Ryan Bader. 

Glover faz treino diferente para manter forma

Após ter o duelo contra Rashad Evans confirmado, Glover Teixeira compartilhou em uma rede social imagens de um treinamento diferente.

Para manter a forma física, o brasileiro fez um treino utilizando troncos de árvores e arremessando pedras.