Topo

MMA


UFC define novo adversário de promessa brasileira

Lutador voltará ao octógono para enfrentar Brad Pickett - Eric Bolte-USA TODAY Sports
Lutador voltará ao octógono para enfrentar Brad Pickett Imagem: Eric Bolte-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 13h02

Apontado por muitos como a maior promessa brasileira no MMA, Thomas Almeida já sabe quem será seu próximo oponente no UFC, mesmo tendo realizado sua última luta no dia 25 de abril.  Após a avassaladora vitória sobre Yves Jabouin, o lutador brasileiro foi escolhido pela organização para enfrentar Brad Pickett, em confronto que marca o retorno do birtânico a categoria dos pesos galos, após breve passagem pela categoria dos moscas. O duelo entre os dois acontecerá no UFC 189, em Las Vegas, dia 11 de julho. As informações foram divulgadas pelo UFC ao jornal The Sun.

O promissor atleta da Chute Boxe voltará ao octógono para tentar confirmar toda a expectativa que está sendo criada em torno dele após duas vitórias incontestáveis, prêmios de performance da noite e elogios do próprio presidente do UFC, Dana White. Já Pickett busca encontrar sua melhor forma após duas derrotas em sequência na categoria inferior. Lutando pelos galos, o britânico já derrotou inclusive Demetrious Johnson, atual campeão dos pesos-mosca. 
 
Além do confronto entre os dois, que ainda não foi anunciado pelo UFC se integrará o card preliminar ou principal, o evento contará com as disputas de cinturão entre o campeão dos meio-médios, Robbie Lawler, contra o canadense Rory MacDonald, além da esperada batalha entre o campeão dos penas, José Aldo, e o falastrão irlandês Conor McGregor.