Topo

MMA


Aldo diz que falta de tempo impediu renovação com Fla, mas clube fala em "arrumar casa"

Defensor do cinturão dos penas, José Aldo não vai renovar contrato com o Flamengo - Jorge Corrêa/UOL Esporte
Defensor do cinturão dos penas, José Aldo não vai renovar contrato com o Flamengo Imagem: Jorge Corrêa/UOL Esporte

Jorge Corrêa e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, Em Las Vegas e Rio de Janeiro

31/01/2013 20h58

Mesmo com todo o amor declarado do lutador pelo clube, o campeão dos penas do UFC, José Aldo, não vai mais defender o Flamengo, pelo menos não neste momento. O contrato do atleta com o clube, feito para o ano de 2012, acabou em 31 de dezembro e a nova diretoria do clube preferiu não renová-lo imediatamente.

Dessa forma, o manaura radicado no Rio de Janeiro já não defenderá as cores do clube neste sábado, no UFC 156, quando colocará seu cinturão em jogo contra Frankie Edgar, em Las Vegas.

 "Houve interesse da parte deles, mas não fechamos desta vez. Fiquei mais concentrado na luta e também faltou um pouco de tempo para vermos isso. O meu técnico Dedé é quem estava cuidando disso, mas desta vez não irá rolar. Só que os dois lados estão abertos para um acordo no futuro, só não fechou desta vez, mas pode voltar a acontecer com certeza", explicou o lutador.

 A posição oficial da nova diretoria do Flamengo, comandada pelo presidente Eduardo Bandeira, é de que o clube precisa "arrumar" a casa, principalmente na questão financeira, e de que o atleta não era prioridade nesse momento. O mesmo aconteceu com Cesar Cielo, outro astro do clube da Gávea que não teve o contrato renovado para o ano de 2013.

 O Flamengo prefere não dar qualquer tipo de data ou criar alguma expectativa sobre a chance de José Aldo voltar a defender o clube no futuro. Apenas quando o caixa rubro-negro estiver em dia é que vão repensar esse tipo de parceria.

No entanto, nos bastidores do clube, a proximidade de José Aldo com a antiga presidente Patrícia Amorim, quem o contratou no final de 2011, pode complicar um futuro retorno. A atual gestão está tentando se afastar da anterior. Nesta mesma situação está o nadador Cesar Cielo que, contratado pelo Fla >no meio de 2010, foi um dos 'cabos eleitorais' da mandatária na tentativa de reeleição presidencial