Topo

MMA


Minotouro encara Evans em evento com José Aldo e desfalca time do irmão no TUF

Minotouro não luta desde dezembro de 2011, quando nocauteou o americano Tito Ortiz - UFC/Getty Images
Minotouro não luta desde dezembro de 2011, quando nocauteou o americano Tito Ortiz Imagem: UFC/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/11/2012 08h58

O brasileiro Rogério Minotouro voltará ao octógono em 2013. O lutador está confirmado no card principal do UFC 156, no dia 2 de fevereiro, em Las Vegas, para enfrentar o norte-americano Rashad Evans. No mesmo evento, José Aldo defenderá o cinturão dos penas contra Frankie Edgar.

“Acredito que seja o meu maior desafio dentro do UFC. Estou muito empolgado com essa luta, será  um grande espetáculo para os fãs. Vocês podem esperar um Minotouro com muita fome de vitória, vou com tudo para cima do Rashad”, disse Minotouro ao site oficial dos irmãos Nogueira.

A última luta de Minotouro ocorreu em dezembro de 2011, quando nocauteou o norte-americano Tito Ortiz pelo UFC 140. Já Evans vem de uma derrota por decisão unânime na disputa do cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones, em abril.

A confirmação do brasileiro no UFC 156, porém, desfalcará a segunda edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF Brasil II). Por causa de sua preparação para o combate contra Evans, Minotouro não poderá ser um dos treinadores da equipe de seu irmão, Rodrigo Minotauro, no programa.

"Infelizmente não poderei ajudar o Rodrigo como um dos treinadores do TUF porque estarei fazendo meu camping. Mas vamos estudar a possibilidade de eu entrar no time no meio do programa. Tenho certeza que ele vai colocar alguém de alto nível em meu lugar”, comentou Minotouro.