Topo

MMA


Rampage diz que Sonnen está arruinando o MMA e lutadores como Glover são a salvação

Quinton "Rampage" Jackson (esq.) quer encerrar a carreira contra Glover Teixeira - Felipe Varanda/UFC
Quinton 'Rampage' Jackson (esq.) quer encerrar a carreira contra Glover Teixeira Imagem: Felipe Varanda/UFC

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 11h49

O ex-campeão dos meio-pesados Quinton “Rampage” Jackson tem mais uma luta em seu contrato com o UFC antes de se aposentar, e quer enfrentar Glover Teixeira em seu último combate. Para ele, o estilo do brasileiro representa a “salvação” do MMA, que estaria sendo arruinado por figuras como Chael Sonnen.

“Glover é um cara duro. Gosto do seu estilo de luta. Ele é do jiu-jitsu, mas vai para cima. Acho que o MMA e o UFC precisam de mais lutadores como ele. Caras como Chael Sonnen estão apenas arruinando o esporte, jogando os outros para baixo e ficando por cima deles. Lutadores como Glover podem salvar o MMA. Não entendo por que os outros caras ficam fazendo estratégias elaboradas para vencer por decisão. Parece boxe”, declarou Rampage ao programa Inside MMA.

Os ataques a Sonnen não pararam por aí: “Ele consegue as lutas com a boca. Ele pode ser empolgante por dois minutos, mas depois você quer baixar o volume e pensa ‘que diabos esse cara está falando?’. Parece que ele treina as suas falas na frente do espelho. Ele é um grande wrestler, mas é tudo o que posso dizer, todo o resto é uma droga. Ele não consegue bater forte. Olhe o que ele fez com o Anderson Silva. Fez um grande trabalho jogando ele para baixo por cinco rounds, mas depois da luta, Anderson não tinha nenhuma marca. Nenhuma”.

Para Rampage, Sonnen deveria parar de provocar pessoas com quem ele sabe que não vai lutar. “Ele provoca até as ring girls, o presidente. Ele é muito desrespeitoso, não gosto desse cara. Eu gosto de brincar com os outros, como todo mundo. Mas, de verdade, se eu encontrar Chael Sonnen e ele me disser qualquer coisa, não sei se vou amassar a cara dele. Não sei. Não gosto desse cara”.

Rampage sabe que uma luta contra Chael Sonnen não deverá acontecer, porque o ex-desafiante do titulo dos médios será o técnico do próximo TUF e depois enfrentará Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados. Por sua vez, Quinton Jackson só pensa em encerrar sua carreira no UFC diante do brasileiro Glover Teixeira.

“Meu principal foco é destruir Glover Teixeira. É a minha última luta do contrato, e eu vou destruir Glover para então pendurar minhas luvas. Não há mágoa com o UFC. Eles são uma grande companhia. Eles estão fazendo coisas ótimas para o esporte, mas eu só acho que eles não estão fazendo coisas ótimas para mim”, concluiu Rampage.