Topo

MMA


Rampage acusa Jones de usar tática desleal contra Belfort: "Ele não tem honra"

Jon Jones e Rampage Jackson se provocam na encarada após a pesagem do UFC 135 - Reprodução
Jon Jones e Rampage Jackson se provocam na encarada após a pesagem do UFC 135 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/09/2012 11h09

Derrotado por Jon Jones no ano passado, o ex-campeão do UFC Quinton “Rampage” Jackson criticou a tática usada pelo atual dono do cinturão dos meio-pesados na última luta contra Vitor Belfort no UFC 152. Segundo ele, os chutes do norte-americano contra o joelho do brasileiro poderiam causar uma grave lesão.

“Vitor aceitou a luta com pouca antecedência, e é dessa maneira que você o respeita, chutando o seu joelho para trás daquele jeito? Ele deveria ser um homem de Deus. Você pode causar uma lesão em alguém, arruinar a carreira dele. Pode causar danos para o resto da vida chutando o joelho para trás, e ele faz isso repetidamente. Para mim, ele não tem honra. Eu levo muita honra para a luta. Ele não tem honra”, disparou Rampage ao MMA Fighting.

No entanto, quem saiu lesionado da luta foi o próprio Jon Jones, que sofreu um estalo no braço durante uma tentativa frustrada de finalização por parte de Vitor Belfort no primeiro round. O norte-americano acabou vencendo no quarto round, ao finalizar o brasileiro com uma americana.

Foi a quarta defesa de cinturão de "Bones", mas Rampage insiste que o norte-americano não merece o título: “Ele é falso. Não concordo com seu estilo de luta. Acho que eu poderia vencer Jon Jones. Na verdade, sei que posso vencê-lo. Jon Jones é o tipo de cara que você precisa lutar duas vezes”.

Rampage teria a oportunidade de lutar contra o brasileiro Glover Teixeira no UFC Rio, mas se lesionou nos treinos e ficou fora do evento. Ele vem de duas derrotas seguidas: para Jon Jones em setembro do ano passado e para Ryan Bader em fevereiro deste ano.