Topo

MMA


Cigano diz que chave de Belfort mostra lado vulnerável de Jones: "não é intocável"

Junior Cigano afirmou que Virot Belfort mostrou lado vulnerável de Jon Jones - Rodrigo Lima /UOL
Junior Cigano afirmou que Virot Belfort mostrou lado vulnerável de Jon Jones Imagem: Rodrigo Lima /UOL

Bruno Freitas e Rodrigo Durão Coelho

Do UOL, em São Paulo

24/09/2012 13h26

Derrotado por Jon Jones na disputa pelo cinturão dos meio-pesados no último sábado no Canadá, o brasileiro Vitor Belfort mostrou ao mundo um possível caminho para derrotar um dos maiores astros do UFC na atualidade. A opinião é de Junior Cigano, campeão dos pesados na famosa liga de MMA.

No combate do UFC 152 em Toronto, Belfort foi duramente castigado por Jones antes de ser finalizado. No entanto, no começo da luta o brasileiro conseguiu envolver o favorito norte-americano em uma chave de braço, em instante que poderia ter mudado o desfecho do duelo.

“Ninguém é intocável, insuperável. Um dia todo mundo perde, seja até o Jon Jones. Basta que apareça alguém bom que possa fazer isso”, afirmou Cigano em um evento em São Paulo nesta segunda-feira.

“O Vitor é muito rápido, faltou pouca coisa para levar o braço do Jones. Ele fez estalar, mas deixou escapar. A gente viu que o Jones ficou sentindo o braço depois da luta”, acrecentou o campeão dos pesados, que atuou como comentarista da TV Globo durante o combate do último sábado.

Na avaliação de Cigano, Jones minou as chances de Belfort no combate ao optar por uma estratégia menos óbvia.

“[A luta] mostrou que o Jones é diferenciado, muito bom. Ele surpreendeu todo mundo. Pensei que ele iria manter a luta em pé, usar os chutes. Mas ele levou para o chão. Ele é um atleta do Greg Jackson, um técnico que preza muito a estratégia. O Jones faz isso muito bem, luta com inteligência, cansa o adversário”, comentou.

Cigano ainda afirmou não acreditar em um acerto para uma superluta de campeões entre Jones e o brasileiro Anderson Silva (atual detentor do cinturão dos médios). “O Jones não desceria de categoria, o Anderson teria que subir, mas é muito difícil”, declarou.