Topo

MMA


Mais 'soltinhas' no 2º UFC Rio, ring girls experimentaram das praias ao samba

Júnior Cigano recebe beijinhos das ring girls durante visita do UFC à Mangueira - Marcelo Jesus/UOL
Júnior Cigano recebe beijinhos das ring girls durante visita do UFC à Mangueira Imagem: Marcelo Jesus/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/01/2012 12h00

Se você pensa que trabalho de ring girl é apenas no dia dos combates, desfilando com as plaquinhas entre os rounds, está bem enganado. Pelo menos é isso que a dupla de musas Arianny Celeste e Chandella Powell mostrou nos últimos dias. Diferentemente do que se viu na primeira edição do UFC Rio, em agosto passado, quando foram bem mais reclusas, desta vez elas tiveram uma semana cheia de aparições e eventos, curtindo até praias e samba.

Arianny e Chandella foram a dupla da edição de agosto da capital fluminense e repetiram a dose desta vez, mesmo com o retorno da bela Brittney Palmer ao Ultimate, no fim de 2011.

A semana foi das mais movimentadas. Se os eventos regulares nos Estados Unidos podem ser mais burocráticos, desta vez as ring girls se encheram de trabalho - mas, é claro, com um bocado de diversão. Mais uma vez, Arianny Celeste se derreteu em elogios e afirmou que o Brasil segue como a melhor torcida do UFC no mundo.

Chegada e surfe ao lado de Cigano

A dupla chegou ao Brasil bem antes da noitada de lutas e do primeiro evento oficial. Arianny e Chandella já estavam no Brasil na terça-feira. Pelo Twitter, a primeira avisou que foi dar uma corridinha na praia logo cedo, para se adaptar ao fuso horário. O programa do dia acabou sendo novamente na areia, com uma sessão de aulas de surfe ao lado do campeão dos pesados Júnior Cigano e da repórter do UFC, Paula Sack.

NOVA VESTE: RING GIRLS APARECEM DE BIQUÍNI NO TREINO ABERTO

Dia cheio para as garotas, com praia e um ensaio sensual para um site brasileiro. Todos estão acostumados a ver as gatas do UFC de shortinho e top, mas no Brasil tudo mudou. As norte-americanas encararam o biquíni e desfilaram com placas com os nomes dos lutadores durante o treino aberto realizado na praia, na Barra da Tijuca. Depois, ambas atenderam a imprensa aproveitando a praia como cenário de fundo e até responderam as perguntas dos torcedores que estavam no local, para o UOL. Veja o vídeo abaixo:

TÍMIDAS, GAROTAS TENTAM APRENDER A SAMBAR NA MANGUEIRA

Um dos eventos que deve ter marcado as ring girls foi a presença em uma escola de samba. Elas foram à quadra da Mangueira na quinta-feira, dia da coletiva oficial do UFC. Com direito a bateria e três passistas, elas tentaram aprender os passos carnavalescos. Apesar de se mostrarem mais tímidas que lutadores como Cigano e Renan Barão, também presentes, foram esforçadas e disseram ter gostado da experiência. "É muito legal, mas bem difícil. Tem de mexer os quadris, vou treinar em casa", disse Chandella.

HORA DA LABUTA: PESAGEM E COMBATES

Depois das "horas-extras" da viagem no Brasil, com os trabalhos dos dias anteriores, as ring girls foram para o trabalho mais usual. Estiveram na pesagem da sexta-feira e nem precisaram deixar o ringue: nenhum lutador precisou ficar pelado para bater o peso. No sábado, mostraram-se empolgadas durante todo o card na HSBC Arena. Quando não estavam com as plaquinhas na mão, as ring girls tiraram fotos para seus Twitters, atenderam alguns fãs mais sortudos das primeiras fileiras e até dançaram com as músicas dos lutadores - Ednaldo Lula, por exemplo, entrou no octógono com o axé do Chiclete com Banana. Mas, na hora de torcer, não se engane, as musas estavam vibrando por Chad Mendes, que não conseguiu bater o campeão José Aldo.

ATÉ MAIS, RIO! BANHO DE PISCINA PARA A DESPEDIDA

Depois de uma noitada que invadiu a madrugada, Arianny Celeste postou foto na piscina e outra já com Chandella no ônibus em direção ao aeroporto, marcando sua despedida do Rio. A musa se derreteu em elogios e mostrou estar pronta para um breve retorno: “O Brasil ainda tem a melhor energia de um público até hoje. Legal e apaixonante! Ole, ole, ole, Ole!!! Obrigado pela grande noite, Rio!!”