Topo

MMA


Em tempos de Teló, Sertanejo mantém Bruno & Marrone para renascer no UFC Rio

Felipe ganhou o apelido justamente pelo gosto pela música que diz escutar o dia todo - UFC/Divulgação
Felipe ganhou o apelido justamente pelo gosto pela música que diz escutar o dia todo Imagem: UFC/Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

11/01/2012 09h00

Apesar de ter sido uma noitada de festa para os brasileiros, a primeira edição do UFC Rio deixou alguns lutadores nacionais com saldo negativo. Alguns confrontos verde-amarelos aconteceram e, entre os derrotados, Felipe Arantes, o Sertanejo, foi um deles. Estreante naquele card, ele se surpreendeu em ganhar outra chance de lutar em cassa no próximo sábado. E, para manter uma certa tradição, vai manter sua música de entrada no octógono com a dupla Bruno & Marrone, sua favorita, mesmo em tempos de "Ai Se Eu Te Pego".

"Vou entrar com eles de novo, só estou escolhendo a música. Não gosto de trocar, não", afirmou o paulistano, o primeiro do país a entrar na arena no UFC Rio de agosto, aplaudido pelo gosto musical e o chapéu de cowboy. Felipe ganhou o apelido justamente pelo gosto pela música sertaneja, que ele diz escutar o dia todo.

É claro que no "cardápio" musical de Felipe constam os sons de Michel Teló, famoso pelo hit "Ai Se Eu Te Pego", e com uma vitória, o cantor pode surgir na HSBC Arena. "Dançar? Ah, vamos ver né! Tem que ver como vai estar o espírito após a luta", brinca o jovem de 23 anos.

Mas, dentro do octógono, o assunto é mais sério. Felipe admite que, por sua derrota, não esperava por uma nova chance de lutar no Brasil. Para não desperdiçar a oportunidade, ele esqueceu Natal e Ano Novo, e passou os feriados treinando na preparação para encarar o canadense Antonio "Pato" Carvalho.

"Não teve Natal e Ano Novo, treinamos como se fossem dias normais. Eu realmente não achava que iam me chamar, mas como veio, estou treinando para agarrar a chance desta vez. Da outra, fui colocado meio em cima da hora e perdi os 12kg que precisava muito rapidamente. Agora já sei como é, estou preparado e com o peso ideal", explicou ele.

Felipe tem um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas no MMA, mesmo sendo bastante jovem. O paulistano tem como uma das especialidades o muay thai, mas deu ênfase também ao wrestling, caso tenha de mostrar habilidade também no chão. Ele espera que o canadense não aposte na trocação, que seria uma vantagem para o brasileiro.

Pato, que tem origem portuguesa, tem cartel idêntico, e estrearia no UFC 134, no Rio. Uma lesão o fez ser substituído justamente pelo paulistano na ocasião. Felipe acabou perdendo para Iuri Alcântara, o Marajó, por pontos.