Topo

MMA


TV aberta impressiona Shogun, que já vê o MMA como 2º esporte do Brasil

Maurício Shogun posa com Dan Henderson após a coletiva do UFC 139 - Evelyn Rodrigues/UOL
Maurício Shogun posa com Dan Henderson após a coletiva do UFC 139 Imagem: Evelyn Rodrigues/UOL

Evelyn Rodrigues

Em San Jose (EUA)

17/11/2011 20h28

As transmissões da disputa do cinturão dos pesados nas TVs abertas de Brasil e Estados Unidos motivaram os lutadores que participaram da coletiva do UFC 139 nesta quinta-feira em San Jose, na Califórnia.

Questionados sobre a nova fase do UFC, os lutadores disseram que ficaram impressionados com os números da audiência no Brasil: falou-se em 60 milhões de pessoas que assistiram à luta entre Junior Cigano e Cain Velásquez na semana passada.

O brasileiro Maurício Shogun Rua comemorou a ascensão do MMA no Brasil e disse que o esporte já pode ser considerado o segundo preferido dos brasileiros: “O UFC investiu muito no evento do Rio e vai voltar com tudo ano que vem. O Brasil também tem muitos campeões. Acho que tudo isso contribui para essa ascensão do esporte no país”, declarou.

Wanderlei Silva também disse que acredita que o atual momento do MMA no Brasil faz parte de uma transição. “Tem muita coisa pela frente”, falou o lutador. Os dois voltam ao octógono na noite de sábado. Shogun enfrenta Dan Henderson, e Wanderlei pega Cung Le.