Fifa assume erro em pênalti a favor de Portugal contra o Uruguai, diz dirigente

Classificação e Jogos
O Uruguai foi derrotado por Portugal, por 2 a 0, na segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo na última segunda-feira (28). O pênalti marcado pelo árbitro Alireza Faghani a favor dos portugueses, por conta de uma mão de José María Giménez, que resultou no placar de 2 a 0, pode ter sido "mal sancionado".
No final do jogo, Bruno Fernandes chutou e o zagueiro celeste tocou a bola com a mão enquanto caía no chão ao tentar travar a finalização. Uma divisão de opiniões surgiu rapidamente, e, de acordo com alguns dirigentes, a Fifa reconheceu o erro.
Em conversa com o programa 100% Sport transmitido pela Sport 890, no Uruguai, Eduardo Ache, executivo da Associação Uruguaia de Futebol, alegou que o chefe de arbitragem da Fifa, Massimo Busacca, admitiu que "o árbitro da partida tomou uma decisão errada" ao marcar o pênalti.
Ache diz ainda que a informação foi confirmada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, já que foi o próprio quem conversou com Busacca na tentativa de denunciar formalmente o ocorrido.
"O próprio presidente da Conmebol conversou com Busacca, que acabou reconhecendo que foi uma má decisão. O próprio Busacca admitiu que a decisão do árbitro não foi correta, vocês entendem? O VAR chamou e o árbitro foi "na onda". Isso é o que o Busacca disse", alegou Ache.
Com apenas um ponto em dois jogos feitos, o Uruguai vive situação complicada na Copa do Mundo e precisa vencer Gana na última rodada, que acontece na próxima sexta-feira (2), para conseguir avançar ao mata-mata do Mundial.
Quem deve ocupar a vaga de Neymar na seleção brasileira?
Resultado parcial
Total de 7547 votos






ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.