Topo

Craque do 7 a 1 detona seleção atual da Alemanha: 'a energia não é mais a mesma'

Bastian Schweinsteiger, campeão do mundo em 2014 - Pressefoto Ulmer\ullstein bild via Getty Images
Bastian Schweinsteiger, campeão do mundo em 2014 Imagem: Pressefoto Ulmer\ullstein bild via Getty Images

29/11/2022 06h00

Classificação e Jogos

Considerado um dos melhores jogadores em campo na histórica goleada da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014 - em que os germânicos ficariam com o título - o ex-meia Bastian Schweinsteiger subiu o tom contra a atual seleção, que corre o risco de ser eliminada na primeira fase do Mundial do Qatar.

Em entrevista ao canal do ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand no YouTube, Schweinsteiger detonou os jogadores alemães e destacou que falta coletividade ao grupo no Oriente Médio.

"Acho que eles estão tentando se concentrar mais em suas habilidades no futebol do que talvez em ter mais paixão no campo, correr, lutar e dar 120%", diz o alemão

O vídeo foi publicado nesta segunda-feira (28) e, segundo Schweinsteiger, a Alemanha perdeu o seu status no futebol mundial.

"Acho que os jogadores de hoje são diferentes dos jogadores de cinco, seis, sete anos atrás... Isso é um pouco triste porque outros países sempre admiraram a Alemanha, como eles podem lutar por 95 minutos e marcar no último minuto", explicou Schweinsteiger.

"Alguns fãs alemães falaram e eles sempre dizem que a energia realmente não é mais a mesma para eles", acrescentou, dizendo que esse desenvolvimento também tem um impacto sobre os espectadores.

Schweinsteiger é cria do Bayern de Munique, por onde atuou por 13 anos, entre 2002 e 2015. Depois passou por Manchester United, da Inglaterra, e Chicago Fire, dos EUA, onde encerrou a carreira em 2019. Ao todo fez 121 jogos e anotou 24 gols pela seleção alemã.