Topo

Copa: Na Globo, ex-árbitro crítica 'falta de critério' de Raphael Claus

21/11/2022 13h11

Classificação e Jogos

Logo em sua estreia na Copa do Mundo do Qatar, o árbitro brasileiro Raphael Claus foi criticado pelo comentarista Paulo Cesar de Oliveira, durante a transmissão da TV Globo.

O ex-profissional de arbitragem apontou uma 'falta de critério' de Claus e do VAR no pênalti marcado para o Irã contra a Inglaterra. Mesmo com o lance controverso, os ingleses confirmaram o favoritismo e venceram os iranianos por 6 a 2.

"Eu vejo uma falta de critério. Ele vai no monitor e tem que sair com a melhor decisão, mas em velocidade normal eu não vejo impacto para a marcação do pênalti. Eu, como VAR, não chamaria", afirmou PC Oliveira, na Central do Apito.

Aos 55 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Stones puxou a camisa de Pouraliganji, o árbitro Raphael Claus foi chamado para o vídeo e anotou a penalidade, que foi convertida por Taremi no último lance do jogo.

Complemento do Grupo B

Com a goleada sobre o Irã, a Inglaterra assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Mundo. Hoje (21), às 16h (de Brasília), País de Gales e Estados Unidos fazem o segundo jogo da chave.

Na próxima rodada, a Inglaterra enfrenta os Estados Unidos. A partida acontece na próxima sexta-feira (25), às 16h (de Brasília). A seleção iraniana volta a campo no mesmo dia contra o País de Gales, às 7h (de Brasília).

Quem deve ser o 'camisa 9' da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 8328 votos
44,52%
ANADOLU AGENCY / GETTY IMAGES
43,05%
FRANCK FIFE / AFP
12,43%
Lucas Figueiredo/CBF