Topo

Liga das Nações - 2022/2023

Holanda bate Bélgica com gol de Van Dijk e vai às semis na Liga das Nações

Virgil van Dijk, da Holanda, comemora gol em jogo contra a Bélgica pela Liga das Nações - Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images
Virgil van Dijk, da Holanda, comemora gol em jogo contra a Bélgica pela Liga das Nações Imagem: Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images

25/09/2022 17h42

Classificação e Jogos

A Holanda está nas semifinais da Liga das Nações. Em casa, a Laranja Mecânica venceu a Bélgica, hoje (25), em um morno 1 a 0 na Johan Cruyff Arena, e assegurou a liderança do Grupo 4 na Liga das Nações.

O zagueiro e capitão holandês Virgil van Dijk foi o autor do único gol do jogo, marcado aos 28 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio.

Invicta na competição, a Holanda fechou sua participação na fase de grupos com 16 pontos somados (cinco vitórias e um empate). Já Bélgica terminou na vice-liderança da chave, com 10 pontos.

A fase final da Liga das Nações acontecerá apenas em junho de 2023. Antes disso, as seleções se preparam para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, disputada entre novembro e dezembro deste ano.

Primeiro tempo

A etapa inicial não foi uma das melhores. Ambas as equipes se respeitaram muito e nenhuma teve o domínio do jogo. A Holanda, equipe da casa, está com a vantagem na tabela e ficou confortável em campo, trocando passes sem muita objetividade.

Van Dijk marca

van dijk - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Virgil van Dijk, da Holanda, comemora gol contra a Bélgica pela Liga das Nações
Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Enfim uma das equipes conseguiu concluir bem uma jogada. E foi a Holanda, de bola parada. Aos 28 minutos do segundo tempo, o zagueiro Van Dijk subiu de cabeça em cobrança de escanteio e marcou o único gol do jogo.

E o placar poderia ter sido ainda maior para os donos da casa, mas o goleiro belga Courtois fechou o gol no fim da partida.

Festa laranja

Com a vitória, a Holanda garantiu a classificação para as semifinais da Nations League. A equipe terminou a fase de grupos com uma campanha de 16 pontos, com cinco vitórias e um empate.