Topo

Corinthians

Corinthians prioriza busca por volante e avalia contratação de argentino

Fausto Vera, volante do Argentinos Juniors que virou opção para o Corinthians no mercado da bola - Rodrigo Valle/Getty Images
Fausto Vera, volante do Argentinos Juniors que virou opção para o Corinthians no mercado da bola Imagem: Rodrigo Valle/Getty Images

Arthur Sandes

12/07/2022 12h41

Após anunciar a contratação de Yuri Alberto e encaminhar o retorno do zagueiro Fabián Balbuena, o Corinthians agora está em busca de um volante. O favorito da vez é Fausto Vera, de 22 anos, que atualmente defende o Argentinos Juniors (ARG).

O Corinthians disputa o argentino com o Genk, da Bélgica, e tenta a contratação em definitivo. Os valores ainda são mantidos sob sigilo, mas as propostas dos dois clubes são semelhantes. O Argentinos Juniors e o estafe do jogador analisam as ofertas para escolher o melhor projeto para o volante.

De um lado da moeda está atuar no futebol europeu desde já, ainda que em um cenário de segundo escalão; de outro está defender um clube de expressão no Brasil e no futebol sul-americano, com possibilidade de jogar a Libertadores e talvez valorizar o atleta para uma transferência futura à Europa.

O presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina, já trata publicamente da negociação. Sem falar nomes dos clubes interessados, diz que o clube argentino não pretende ser um obstáculo nos planos de Vera e que está aberto a negociar.

"Ninguém é insubstituível. Além disso, também é uma posição em que estamos cobertos. Estamos tranquilos nessa posição caso aconteça. É um jogador que está conosco há muito tempo, temos que ter sensibilidade também. Como clube, quando há um valor que não se pode recusar, temos que negociar", diz o dirigente à à Radio Punto, de Buenos Aires.

A preferência corintiana por buscar um atleta que faça a função inicial no meio-campo se dá principalmente pela lesão de Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há cerca de dois meses e está fora da temporada. Maycon também tem lesão muscular, o que sobrecarregou Du Queiroz e também o tirou de dois jogos recentes por lesão.

A movimentação é também um plano a médio prazo, afinal Maycon está emprestado pelo Shakhtar Donetsk e pode sair a qualquer momento se o time ucraniano receber uma proposta mais vantajosa pelo jogador. O Corinthians tem o direito de cobrir qualquer oferta, mas reconhece que não tem condições financeiras de competir com clubes europeus.

Antes de Fausto Vera, o Corinthians chegou a analisar o chileno Erick Pulgar, que pertence à Fiorentina (ITA) e é figurinha fácil na seleção de seu país. O jogador chegou a ser oferecido por representantes e houve um interesse inicial, mas o Alvinegro recuou após vir à tona uma acusção de abuso sexual de Pulgar a uma mulher, no Chile.

Corinthians