Topo

Mulher diz ter sido vítima de abuso em casa de volante alvo do Corinthians

O volante Erick Pulgar atuando pelo Fiorentina - Ettore Griffoni/LiveMedia/NurPhoto via Getty Images
O volante Erick Pulgar atuando pelo Fiorentina Imagem: Ettore Griffoni/LiveMedia/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/06/2022 16h56

O volante Erick Pulgar, sondado pelo Corinthians, tem sua casa vinculada a uma denúncia de abuso sexual. Uma jovem de 24 anos diz ter sido abusada sexualmente em uma festa organizada pelo jogador.

Segundo informações dadas às autoridades chilenas e publicadas pelo jornal El Deportivo, a vítima estava em um bar no bairro de Las Condes, onde perdeu a consciência e foi levada por pelo menos dez pessoas para a casa do volante.

O capitão da polícia local Marcelo Ruiz destacou que as autoridades receberam uma denúncia de "uma mulher que afirma ter sido vítima de agressão sexual neste fim de semana em uma casa localizada na zona sul da capital".

Ainda de acordo com o jornal, Pulgar já foi interrogado pela polícia. O incidente teria ocorrido em uma festa organizada pelo jogador em sua casa, com a presença de cerca de 20 pessoas.

O agente de Erick descarta as acusações e garante que ele não está envolvido no evento. Além disso, também destacam que há câmeras na casa que ajudariam a comprovar a defesa do jogador da seleção chilena.

A Primeira Unidade de Processos da Promotoria Metropolitana do Oeste instituiu uma série de procedimentos, incluindo exames da denunciante, depoimentos de testemunhas e registro de câmeras. Junto com isso, foram solicitadas medidas de proteção para a vítima.