Topo

Sérgio Maurício pede desculpas ao Fla e admite: 'Brincadeira imprópria'

Sérgio Mauricio, narrador da Band, após a transmissão do GP de São Paulo - Reprodução/YouTube
Sérgio Mauricio, narrador da Band, após a transmissão do GP de São Paulo Imagem: Reprodução/YouTube

23/05/2022 22h28

O narrador Sérgio Mauricio se manifestou nas redes sociais após vídeo onde aparece chamando os torcedores do Flamengo de "duros" e "favelados" viralizar nas redes sociais. O locutor explicou o episódio em vídeo publicado no Instagram e se desculpou pela "brincadeira imprópria".

Torcedor do Botafogo, Sérgio Maurício afirmou que sua fala foi, na verdade, uma brincadeira com o coordenador da Band, Fred Sabino. Segundo ele, "foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali".

"Fiz uma brincadeira com um coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista", explicou Sérgio Mauricio.

"Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor", encerrou.

A fala de Sérgio Mauricio provocou uma resposta de Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo. O dirigente informou que vai esperar uma posição da emissora antes de cogitar medidas jurídicas.

"Inaceitável que um jornalista que vive do esporte trate a torcida do Flamengo de forma preconceituosa, deselegante e totalmente fora de padrão técnico e social. Antes de cogitar qualquer atuação jurídica, temos que esperar uma atuação do Bandsports e da Band", escreveu Dunshee em seu Twitter.