Topo

Diego Alves quer bi da Libertadores para encerrar temporada especial

Diego Alves em ação pelo Flamengo diante do Juventude, no Maracanã - Marcelo Cortes / CRF
Diego Alves em ação pelo Flamengo diante do Juventude, no Maracanã Imagem: Marcelo Cortes / CRF

27/11/2021 08h00

O goleiro Diego Alves quer coroar uma temporada de glórias do Flamengo com o bicampeonato da Libertadores. O time rubro-negro duela com o Palmeiras neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu (URU).

"Ser bicampeão da Libertadores é único. Poucos tiveram esse privilégio. O foco é total e a preparação está sendo muito bem feita", resumiu o atleta sobre a decisão.

Diego Alves já disputou 207 partidas pelo Rubro-Negro, com 126 vitórias, 42 empates e apenas 39 derrotas. Caso seja campeão no fim de semana, ele se tornará o goleiro com mais títulos de Libertadores da história do Flamengo. O clube já acertou a renovação de contrato do camisa 1 por mais um ano, até o final de 2022.

Em 2021, Diego Alves já conquistou três títulos com o Flamengo: o Campeonato Brasileiro de 2020, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil. No último, o goleiro foi um dos destaques em campo ao defender três pênaltis contra o mesmo Palmeiras, que agora é o adversário na final continental.