PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Com representante brasileiro, SporTV transmite final do Mundial de breaking

Competidora do breaking durante os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, em 2018 - Divulgação/Olimpíadas
Competidora do breaking durante os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, em 2018 Imagem: Divulgação/Olimpíadas

05/11/2021 22h23

De olho nas Olimpíadas de Paris-2024, o SporTV2 transmite amanhã, a partir das 16h (de Brasília), a final do Campeonato Mundial de breaking, realizado em Gdansk, na Polônia. O cearense Mateus Melo será o representante brasileiro na decisão da principal competição individual 1x1.

"Vamos acompanhar os melhores b-boys e b-girls, e torcer pelos brasileiros na maior competição de breaking do mundo. Em outubro transmitimos a etapa brasileira, que foi interessante para apresentar ao público esta nova modalidade olímpica. Desta vez vamos subir a régua e acompanhar a etapa final do Mundial", afirmou a narradora Renata Silveira, que comanda a transmissão ao lado dos comentaristas Sandra Kelly e Aranha.

"A expectativa é muito grande, já que muitos dos b-boys e b-girls que vamos assistir nesse sábado provavelmente estarão nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Vai ser um privilégio ser a voz da competição e unir dança e narração na transmissão", completou.

Nascido no bairro do Bronx, em Nova York, o breaking ganhou força na década de 1970, através de filmes e músicas. O estilo de dança, parte da cultura hip hop, tornou-se um esporte de alto rendimento e estreia como modalidade olímpica nos Jogos de Paris, em 2024.

UOL Esporte vê TV