Topo

Casagrande relaciona Bolsonaro à invasão na Arena do Grêmio: 'Espalha ódio'

Casagrande, comentarista do Grupo Globo - Transmissão Globo
Casagrande, comentarista do Grupo Globo Imagem: Transmissão Globo

01/11/2021 13h17

'Está tudo pesado, cheio de ódio'. Foi assim que Walter Casagrande intitulou seu forte desabafo no site do "ge". O comentarista do Grupo Globo fez uma reflexão sobre a invasão a campo de torcedores do Grêmio, ontem (31), na derrota do time gaúcho para o Palmeiras por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, e os recentes acontecimentos no esporte brasileiro, que, para ele, são justificados pela escolha de Jair Bolsonaro como presidente do país, um político que 'espalha ódio'.

"Nada justifica o que aqueles torcedores fizeram na Arena do Grêmio. Causaram pânico. Até o Raphael Veiga, que estava recebendo o troféu de melhor em campo, teve que sair correndo, pois não sabia o que poderia acontecer", começou Casagrande.

"Claro, essa agressividade sempre existiu no futebol brasileiro, e invasões de campo não são novidade. Eu reconheço isso. Mas também não me parece coincidência que tanta violência aconteça neste momento em que temos um presidente que espalha ódio", completou o ex-jogador.

Ainda no texto, Casagrande publicou uma charge de Mauro Biani, exposta no jornal italiano "La Repubblica" e refletiu: "O isolamento do país do resto do mundo, as agressões a jornalistas que estavam cobrindo a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Itália, nada disso é mera coincidência. Hoje, todos se acham no direito de ter falas homofóbicas, racistas, machistas, e isso obviamente se reflete também dentro de um estádio de futebol".



Por fim, Walter Casagrande desabafou sobre as ondas de ataques recebidas após repudiar Maurício Souza por declarações homofóbicas e disse estar ao lado das 'pessoas de bem' na luta contra a violência e preconceito.

"De minha parte, não tenho mais nenhuma preocupação com a perseguição e os ataques preconceituosos que recebo. Eles já não me surpreendem e nem me fazem mal. Porque esse é o comportamento real dessas pessoas, como fizeram na Arena do Grêmio", concluiu.