Topo

Casagrande critica torcida do Grêmio em invasão de campo: 'Cena ridícula'

Torcedores do Grêmio invadem campo após a derrota para o Palmeiras - Reprodução / TV Globo
Torcedores do Grêmio invadem campo após a derrota para o Palmeiras Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

31/10/2021 18h35

O comentarista Walter Casagrande Jr., da Rede Globo, criticou a torcida do Grêmio após a invasão de campo na derrota por 3 a 1 contra Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Torcedores do clube gaúcho invadiram o gramado da Arena e cometeram atos de vandalismo, destruindo a cabine do VAR e entrando em conflito com os seguranças.

Ao término da transmissão da TV Globo, Casagrande classificou a atitude dos gremistas como "cena ridícula". O ex-jogador também criticou a briga entre torcedores de Grêmio e Palmeiras, que se enfrentaram trocando socos mesmo separados por uma divisória no estádio.

"Fiquei horrorizado com o que eu tô vendo, né. A coisa mais importante da volta do público [aos estádios] era a melhora da pandemia, as pessoas sendo vacinadas, mas voltar pra quebrar tudo, pra brigar, fazer essa cena ridícula... aquilo é desenho animado, é ridículo, a torcida do Grêmio foi ridícula, foi péssima. O povo brasileiro não merece isso, quem tá vendo o jogo em casa não merece isso, ficou um ano meio sem sair e agora vê isso aí", disse Casão.

Caio Ribeiro também repudiou os atos na Arena do Grêmio. "Eu vesti essa camisa, conheço de perto essa torcida, mas não é assim que vão ajudar, assim só vão atrapalhar. Com esse tipo de comportamento, o Grêmio vai perder o mando de campo ou jogar com portão fechado. Ainda dá pra sair da situação, mas não é assim, não é agredindo jogador e não é invadindo o campo", acrescentou.

Após a derrota, o Grêmio se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento do Brasileirão. O time gaúcho é o penúltimo colocado, com 26 pontos.