Topo

Narrador Paulo Andrade renova contrato com os canais da Disney

Narrador do grupo Disney, Paulo Andrade está pronto para mais uma temporada do futebol internacional - Guido Bompan
Narrador do grupo Disney, Paulo Andrade está pronto para mais uma temporada do futebol internacional Imagem: Guido Bompan

16/09/2021 14h36

Um dos principais narradores dos canais ESPN e Fox Sports, Paulo Andrade acaba de renovar contrato com a Disney. Com isso, ele seguirá como voz dos canais nas partidas da Premier League, La Liga, Ligue1, Série A, Libertadores e nos programas jornalísticos dos canais, em especial no Linha de Passe.

Com essa renovação, Paulo Andrade permanece como um dos mais longevos contratados dos canais ESPN. Ele chegou na emissora em 2003. Antes, passou por TV Gazeta, Rede TV e SBT.

"Estou muito feliz pela renovação. É uma honra e um privilégio fazer parte de um grupo tão especial, tão forte, e cada vez mais sólido. Em outubro completo 18 anos de casa e é um momento, de fato, muito especial, pela perspectiva, pelas portas abertas, as aquisições recentes de direitos. Objetivo é crescer cada vez mais, desempenhar cada vez melhor e, claro, agradar os fãs de esporte nos canais e no Star+", comentou Paulo

Com a renovação, a Disney segue mantendo a força esportiva de seus canais, tanto na TV a cabo como no Streaming. Recentemente, inclusive a empresa recontratou profissionais que foram demitidos com o fim dos programas ao vido do Fox Sports.

No fim de agosto, a companhia estreou o Star+, que transmite todo o conteúdo ao vivo da ESPN como Libertadores, Espanhol, Premier League, Francês, Europa League, UEFA Conference League, Argentino e Copa do Nordeste, o recém-chegado Campeonato Italiano, entre outros.

Além do futebol, a plataforma dará acesso ao melhor do esporte americano com a NFL, NBA, MLB e NHL; o tênis do US Open, Australian Open, ATP e WTA; o surfe da WSL; a velocidade da MotoGP; as lutas do Bellator; as provas do Tour de France no ciclismo; os eventos do PGA Tour e The Masters no golfe, os campeonatos de rúgbi, entre outros.

Paralelamente, o Star+ oferecerá programas como SportsCenter, Linha de Passe, Resenha ESPN, Bola da Vez e ESPN League. Além disso, a plataforma disponibilizará documentários como ESPN 30x30 e produções originais exclusivas.