Topo

Fluminense

Yago exalta trabalho de Roger e projeta Fla-Flu: "Estamos preparados"

Yago Felipe comemora o golaço que marcou pelo Fluminense sobre a Portuguesa nas semifinais do Carioca - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Yago Felipe comemora o golaço que marcou pelo Fluminense sobre a Portuguesa nas semifinais do Carioca Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

10/05/2021 16h37

Um dos destaques do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa-RJ, Yago Felipe balançou a rede e abriu o placar com um belo chute da entrada da área. Em coletiva de imprensa, o volante, que atingiu a marca de 60 jogos com a camisa do Tricolor, falou sobre a evolução da equipe sob o comando de Roger Machado, analisou o jogo decisivo da Libertadores e projetou final contra o Flamengo.

"Eu tenho, sim, essa certeza que a cada jogo nós estamos nos fortalecendo. Pelas contratações, bastantes jogadores ficaram da temporada passada. Isso é muito importante. Nós temos crescido muito com o trabalho do Roger, a cada jogo a gente tem evoluído, tem colocado em prática aquilo que ele vem trabalhando no dia a dia. Pode ter certeza que a gente está preparado para todos os desafios da temporada, começando pelo Campeonato Carioca, as finais, Fla-Flu novamente. Como você mesmo falou, fizemos bons jogos na final passada e estamos preparados para essa final", salientou.

Apesar da maratona de jogos e das longas viagens que o grupo fez nas últimas semanas, Yago afirmou que pediu para jogar no domingo. Ele destacou que o grupo tem o respaldo da fisiologia e e elogiou a preparação física do clube carioca.

"No voo da volta do último jogo da Libertadores, eu fui no auxiliar e falei: 'Professor Robertinho, fala para o Roger me colocar. Se der, pode colocar" (risos). Ele falou que não sabia de nada ainda, ia precisar dos relatórios de cansaço e tudo mais. Eu estava preparado, estava querendo jogar. O pessoal da fisiologia, da preparação física do Fluminense é de alto nível, nos dá esse apoio para que a gente possa fazer o nosso melhor", comentou o volante.

Antes da decisão contra o Flamengo, o Tricolor terá o duelo contra o Santa Fe, que pode encaminhar a classificação, na quarta, às 21h, no Maracanã. O volante reafirmou que o time tem que ser competitivo e buscar a vitória desde o início por estar em casa.

"A nossa responsabilidade só aumenta, porque fizemos bons jogo, conseguimos quatro pontos de seis disputados contra essas equipes fora de casa. São jogos de definições, que a gente vai buscar já a classificação. A gente está muito focado nesse jogo, muito importante para gente, já quarta-feira, porque pode encaminhar muito bem nossa classificação", disse.

Fluminense