Topo

Fluminense

Kayky destaca 'momento único' na carreira após acerto com City: 'Ansioso'

Kayky, do Fluminense, destaca momento único e ansiedade por ida para o City - Reprodução/SporTV
Kayky, do Fluminense, destaca momento único e ansiedade por ida para o City Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2021 15h16

Destaque do Fluminense na vitória sobre a Portuguesa-RJ, o atacante Kayky vive um "momento único". Vendido ao Manchester City, o jovem de 17 anos se divide entre a temporada no Brasil e acompanhar os jogos do time inglês.

Vendido ao clube inglês por 10 milhões de euros (R$ 66 milhões na cotação atual), Kayky permanecerá no Flu até o fim de 2021. "Tentando separar as coisas", o atacante não escondeu a ansiedade pela primeira conversar com Pep Guardiola.

"É um momento único na minha vida. Estou vivendo um momento que todos os garotos da minha idade sonham. Tento separar as duas coisas, porque tenho que ter a cabeça no Fluminense primeiro, tem a temporada inteira. Não posso pensar no futuro. Lógico que a gente fica imaginando, acompanhando, vendo jogos da Champions, mas tem que focar porque tem uma temporada muito importante", falou Kayky.

"Admiro muito ele (Guardiola), é um dos melhores treinadores. Fico ansioso sim (pela ligação)", completou.

No Fluminense, o jogador ainda destacou a importância dos experientes Fred e Nenê para os jovens do elenco.

"A importância deles (Fred e o Nenê) é grande demais, porque são os dois jogadores mais experientes do Fluminense. Você ver seus dois ídolos te apoiando, acho que isso dá mais tranquilidade para você fazer o que fazia antes", disse o jovem.

Em relação à final do Campeonato Carioca, Kayky espera vencer novamente o Flamengo. O primeiro jogo da decisão será no sábado (15), às 21h15.

"Todo Fla-Flu é diferente. A gente sempre tenta ganhar e dar a nossa força toda. Já pude disputar meu primeiro Fla-Flu no profissional, saí com a vitória, e espero sair com a vitória na final", seguiu.

Fluminense