América-MG adere à Inteligência Artificial para melhorar estrutura do clube
O futebol tem evoluído em alguns aspectos no mundo quando o assunto é recrutar e selecionar profissionais para integrar quadros técnicos como atletas e treinadores. O América-MG aderiu a ideia de usar inteligência artificial para profissionalizar e incrementar seu departamento de futebol.
O Coelho tem como parceiro a Tero, uma plataforma digital que conecta jovens atletas a oportunidades de carreira que já conta com mais de 60 mil atletas e 1.500 treinadores inscritos.
Segundo relatório de 2020 divulgado pela FIFA, o número de transferências de jogadores (incluindo homens e mulheres) vinha crescendo desde 2016, mas devido a pandemia tivemos uma queda de 5,4% em 2020 em relação ao ano anterior. E, consequentemente, os valores transacionados também caíram, passando de US$7.35 bilhões (R$ 40,3 bilhões, na cotação de hoje) em 2019 para US$5.63 bilhões (R$ 30,9 bilhões) no ano passado.
E, em tempos de pandemia, ter alternativas como a inteligência artificial pode ser uma forma de driblar dificuldades financeiras e ainda conseguir resultados na hora de selecionar profissionais com potencial alto de desempenho dentro e fora de campo.
Bruno Pessoa, CEO da Tero, conversou com a reportagem sobre esse novo nicho e como o futebol poderá se aproveitar da IA como ferramenta para novas possibilidades esportivas e de negócios.
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