PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Jorge Jesus vê "coisas muito positivas" no Benfica eliminado da Champions

Jorge Jesus falou após a eliminação do Benfica na Liga dos Campeões - Gualter Fatia/Getty Images
Jorge Jesus falou após a eliminação do Benfica na Liga dos Campeões Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

15/09/2020 17h34

Classificação e Jogos

A derrota por 2 a 1 para o PAOK, hoje (15), tirou o Benfica precocemente da Liga dos Campeões da Europa. O time de Jorge Jesus foi eliminado já no primeiro jogo que disputou, na terceira fase preliminar, e agora vai disputar a Liga Europa. Apesar do resultado, o treinador ex-Flamengo viu bons sinais na atuação do time.

"Não gostei do resultado, ninguém gostou, mas a equipe já teve coisas interessantes. Falta melhorar muita coisa, como é normal, mas há coisas muito positivas neste jogo para além da derrota, que nós não queríamos", argumentou Jorge Jesus após a derrota na Grécia.

"A eficácia fez a diferença [no jogo]. Se analisarmos friamente, vemos que o Benfica foi mais time e teve mais oportunidades, mas não marcou. O PAOK fez seus gols", analisa o treinador benfiquista. "Vamos crescer jogo a jogo. Queríamos continuar nesta competição, era um dos grandes objetivos do Benfica, do time e meu, mas vamos ter de pensar em outra competição."

Jorge Jesus admite que a queda precoce na Champions é "um passo atrás" no começo de temporada do Benfica, mas considera o resultado como algo fortuito. "Mostramos que somos melhores do que o PAOK. Estou desiludido pelo resultado, mas não com o que a equipe apresentou, principalmente no ataque", disse.

"Só o Benfica criou no primeiro tempo. Nosso rival nem chutou. Na etapa final, o jogo foi mais equilibrado, eles usaram contra-ataques e acabaram por entrar na nossa última linha em duas diagonais. Falhamos defensivamente", completou o treinador.

A eliminação aconteceu no primeiro jogo oficial desde o retorno de Jorge Jesus ao Benfica. O time acumulou vitórias na pré-temporada, mas agora abre a campanha pressionado pela queda precoce na Liga dos Campeões. A primeira oportunidade para se recuperar é nesta sexta-feira (18), contra o Famalicão, na primeira rodada do Campeonato Português.