PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

Tinha um Paok no caminho de Jorge Jesus, realmente menor que o Flamengo

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

15/09/2020 17h05

Ruiu o projeto do Benfica. Trouxe Jorge Jesus, Cebolinha, Pedrinho e outros jogadores. Uma inversão de 80 milhões de euros. E foi derrotado pelo Paok, da Grécia. Zebra.

Paok e Krasnodar vão disputar uma vaga para a Liga dos Campeões. O Benfica vai para a Liga Europa. Um fracasso grande, que deve impactar nas eleições no final do ano.

Jorge Jesus já disputou a Liga Europa. Foi vice-campeão duas vezes. Terá uma nova chance, mas é muito menos do que almejava.

O Brasil e o Flamengo foram uma catapulta em sua vida. Um modo de sair do Oriente Médio e voltar à Europa. Lá chegou. A grandeza do Flamengo o levou até Portugal. Mas ele e o Benfica foram fracos para completar a travessia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon