PUBLICIDADE
Topo

Barcelona quer repatriar Eric García, do Manchester City

Eric Garcia, durante treino do Manchester City; jogador é alvo do Barcelona - Tom Flathers/Manchester City FC via Getty Images
Eric Garcia, durante treino do Manchester City; jogador é alvo do Barcelona Imagem: Tom Flathers/Manchester City FC via Getty Images

02/06/2020 15h20

Criado na base do Barcelona, Eric García deixou o clube catalão para se juntar ao Manchester City. Agora, o Barça estuda repatriar seu ex-zagueiro e, de acordo com a ESPN, já perguntou sobre incluir o jogador em uma troca por Nélson Semedo.

O interesse do Barça no jogador vem da dificuldade em encontrar um zagueiro assim no mercado. Com apenas 19 anos, é uma joia e, além disso, já conhece o clube e é amigo de Ansu Fati, outra promessa da equipe catalã.

O Manchester City, porém, não deseja vender seu jogador. Eric García tem contrato até 2022, e Pep Guardiola o considera uma grande promessa do futebol.

Caso queira manter o zagueiro, os Citizens precisarão aumentar o contrato de García. O Barça continua atento ao espanhol e tudo pode depender do tempo que ele terá em campo na Inglaterra.

Barcelona