Topo

Inglês - 2019/2020

Clubes ingleses já podem jogar amistosos antes de volta do campeonato

Jogadores e técnicos, como Jurgen Klopp, precisarão se deslocar para amistosos em carros particulares - Phil Noble
Jogadores e técnicos, como Jurgen Klopp, precisarão se deslocar para amistosos em carros particulares Imagem: Phil Noble

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2020 15h53

Os clubes da Inglaterra estão autorizados a marcar amistosos antes do recomeço do Campeonato Inglês, marcado para dia 17 deste mês. Os jogos, porém, precisam seguir uma série de recomendações.

O controle da pandemia de novo coronavírus está presente nas atividades dos clubes ingleses e também precisará ser respeitado nos eventuais amistosos. Cada jogador precisará se deslocar para a partida em seu carro particular e a viagem não poderá superar os 90 minutos.

Além disso, os amistosos precisam ser apitados por membros da comissão técnica dos clubes, já que os árbitros ainda não estão disponíveis sob protocolos de saúde da Liga Inglesa.

Tanto em Centros de Treinamento quanto em estádios, os vestiários irão se manter fechados. Os jogadores precisam se deslocar já uniformizados e completar a preparação, se necessário, apenas no banco de reservas. Não há liberação de arquibancadas, cadeiras ou áreas de torcida.

Os jogos entre Arsenal e Manchester City e Aston Vila e Sheffield United, pela 28ª rodada, marcam a reabertura do Campeonato Inglês, paralisado há mais de três meses. O Liverpool lidera a classificação com 82 pontos. O City é o segundo com 57 e o terceiro lugar está com o Leicester, com 53 pontos conquistados.