Topo

Barcelona

Ter Stegen encerra especulações e diz que não deixará o Barcelona

Ter Stegen, goleiro do Barcelona e da seleção alemã, deve renovar com o clube - Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images
Ter Stegen, goleiro do Barcelona e da seleção alemã, deve renovar com o clube Imagem: Christof Koepsel/Bongarts/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2020 09h57Atualizada em 02/06/2020 11h32

Ter Stegen não vai deixar o Barcelona na próxima janela de transferências. Pelo menos foi o que o goleiro disse à revista Kicker, da Alemanha. A manifestação esfria uma série de especulações que surgiram pela demora na sua renovação de contrato.

A principal alternativa para o goleiro de 28 anos era o Bayern de Munique, que encarava dificuldades para renovar com Neuer. Mas o novo acordo aconteceu e 'fechou as portas' do clube.

Ainda que outros interessados tenham se manifestado, como Paris Saint-Germain, Ter Stegen não pretende deixar o Barça agora.

"Não é possível que eu saia do clube neste verão (europeu). Já tivemos as primeiras reuniões, meu agente e o clube. Mas a pandemia de novo coronavírus aconteceu e não seguimos tratando do assunto. Neste momento, muitas pessoas estão preocupadas com as suas vidas e, por isso, decidimos postergar as conversas. Me sinto bem no Barcelona e minha família está bem na Espanha", explicou.

O goleiro disputou 34 partidas na temporada e acredita em um cenário diferente no retorno do Campeonato Espanhol.

"Fisicamente, raramente estivemos em um nível tão alto. Psicologicamente, estamos muito focados nos jogos que restam", disse. "Temos vantagem (o Barça lidera o Espanhol), mas o Real Madrid não nos dará nada. O retorno será diferente, jogar sem público não é o mais atrativo. Mas a bola vai rolar, e isso é o que nos diverte", finalizou.

O Barcelona espera oficializar a renovação de Ter Stegen em um novo vínculo até 2025.

Barcelona