PUBLICIDADE
Topo

Arthur seria a 'chave' para chegada de Lautaro Martínez ao Barcelona

Arthur, do Barcelona, pode ser envolvido em negociação com a Inter de Milão - Albert Gea/Reuters
Arthur, do Barcelona, pode ser envolvido em negociação com a Inter de Milão Imagem: Albert Gea/Reuters

07/05/2020 09h30

As informações no entorno da possibilidade do atacante argentino Lautaro Martínez ser negociado pela Inter de Milão com o Barcelona seguem rendendo assunto e, depois de alguns dias, o nome do meio-campista brasileiro Arthur volta a ser citado na transação.

Isso porque o diário italiano Calciomercato pontuou novamente a ideia de que ele seria o elemento "chave" para que a negociação possa ser viabilizada. Principalmente pelo fato de que, com ele incluso, a quantia de 60 milhões de euros (R$ 367,3 milhões) já seria suficiente por parte do Barça para ficar com Lautaro.

Do contrário, a necessidade de investir 111 milhões de euros (R$ 679,6 milhões), valor da multa rescisória do jogador sul-americano, dificultaria bastante para os catalães devido as restrições financeiras que o clube já tinha antes mesmo da paralisação das competições e que acabou agravada pela situação.

O que torna a situação digna de preocupação ao clube da Catalunha é o desejo de Arthur em continuar no clube. Seja pensando em uma saída para a Internazionale ou mesmo para a Juventus, opção levantada quando o Barcelona parecia se aproximar do meio-campista bósnio Miralem Pjanic.

Barcelona