Topo

Barcelona

Barcelona sonda meia russo e pode vender Emerson para Inter de Milão

Alexey Miranchuk, do Lokomotiv Moscou e da seleção da Rúsia, é alvo do Barcelona - Lars Baron - FIFA/FIFA via Getty Images
Alexey Miranchuk, do Lokomotiv Moscou e da seleção da Rúsia, é alvo do Barcelona Imagem: Lars Baron - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2020 08h24

Ainda que tenha os atacantes Lautaro Martínez e Neymar como alvos prioritários, o Barcelona também se movimenta em outros setores do elenco. Percebendo as possíveis saídas de Arthur e Rakitic, o clube sonda o meio-campista russo Aleksey Miranchuk, de 24 anos. Enquanto isso, vê a aproximação de outro clube de olho em comprar o lateral brasileiro Emerson. Agora é a vez da Inter de Milão.

Ex-jogador do Atlético-MG, Emerson está emprestado ao Bétis. O clube não firmará a cláusula de compra do jogador e o Barça pretende 'fazer dinheiro' com sua saída. Até então, o destino mais provável seria o Bayer Leverkusen, disposto a pagar até 25 milhões de euros pelo atleta (R$ 150,7 milhões na cotação atual).

Porém, a Inter de Milão também surge como interessada. No momento a expectativa é de inclusão dele na negociação por Lautaro Martínez, algo que não seria interessante ao Barça. O acordo pelo argentino está próximo de conclusão, de acordo com a imprensa da Europa.

Já Miranchuk é jogador do Lokomotiv Moscou e, segundo o jornal Mundo Deportivo, estaria na mira do Barcelona. Autor de nove gols em 24 jogos na atual temporada, ele é um jogador mais ofensivo que Arthur e Rakitic, que podem deixar o clube. O brasileiro é alvo da Juventus e o croata já foi sondado por vários clubes.

Ainda de acordo com o Mundo Deportivo, o diretor esportivo Eric Abidal, inclusive, viajou até Moscou para conversar com o Lokomotiv sobre a possibilidade de contratar o jogador. Ainda não há uma definição sobre valor e condições. A Juventus também já demonstrou interesse por ele.

Barcelona