PUBLICIDADE
Topo

Arthur é tratado como jogador intransferível pelo Barcelona, diz jornal

Meio-campo do Barcelona é o quinto jogador mais valioso do time - Quality Sport Images/Getty Images
Meio-campo do Barcelona é o quinto jogador mais valioso do time Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

02/04/2020 08h59

O meio-campista Arthur é considerado como uma das peças mais importantes do elenco do Barcelona e não será negociado com nenhuma outra equipe, segundo o jornal Sport. O presidente do clube, Bartomeu, o vê como um dos jovens mais talentosos do plantel e com um grande potencial para o futuro. Dessa forma, apesar dos dirigentes terem dito em se movimentar através de trocar no próximo mercado de transferências, o brasileiro está removido de todos os boatos.

O camisa 8 é visto como um grande potencial pela sua idade e pelo fato de ser titular indiscutível da Seleção Brasileira, além de já possuir uma trajetória admirável na Catalunha que o faz ser o quinto jogador mais valioso do time, atrás apenas de Messi, Griezmann, Ter Stegen e De Jong, outra peça que é vista como intransferível tanto quanto o meia.

Os blaugranas acreditam ter ouro em suas mãos com Arthur e que enxergam razões para encerrar uma relação de forma precoce. Apesar de algumas lesões em apenas 23 anos, o brasileiro é visto como alguém que dará um salto grande na carreira.

Ele também tem sua carreira comparada com a de Xavi que também não teve um grande impacto de imediato, mas o Barcelona o segurou, apesar das ofertas, e o ídolo se tornou um dos melhores jogadores do mundo.

Com contrato até 2024, o jogador também não tem a menor intenção de deixar a equipe neste momento, pois sabe que pode triunfar no Camp Nou. Todos enxergam compatibilidade no estilo de jogo do meia e da equipe e, com isso, o brasileiro é peça essencial do presente e do futuro na Catalunha.

Barcelona