PUBLICIDADE
Topo

Diniz admite que Igor Gomes não deve continuar por muito tempo no São Paulo

Igor Gomes comemora gol marcado pelo São Paulo sobre a LDU na Libertadores - Bruno Ulivieri/AGIF
Igor Gomes comemora gol marcado pelo São Paulo sobre a LDU na Libertadores Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

02/04/2020 07h40

Fernando Diniz, técnico do São Paulo, admitiu que Igor Gomes dificilmente ficará no clube por muito tempo. O meia de 21 anos, que tem contrato até março de 2023 e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 287 milhões), é o maior candidato do elenco a receber propostas na janela do meio do ano.

"Eu acho que é difícil permanecer por conta da idade e da qualidade. O São Paulo não escapa disso, quase nenhum clube brasileiro escapa: os clubes precisam vender para honrar compromissos financeiros. Em determinado momento, o clube se vê quase que na obrigação de vender. Eu não sou a pessoa mais indicada para falar dos detalhes de como o futebol do Brasil é gerido, mas a gente é fornecedor de matéria-prima, e ele é uma grande matéria-prima", avaliou Diniz, em entrevista à Rádio Transamérica.

A venda de Antony para o Ajax (HOL) não será suficiente para garantir o ano do São Paulo em termos financeiros. A diretoria não esconde que precisará negociar outro jogador no meio da temporada, ainda mais com os prejuízos que serão causados pela crise do coronavírus. Se esse jogador for um titular, como Igor Gomes, a ideia é tentar segurá-lo no Brasil pelo menos até o fim de 2020.

O Real Madrid é um dos interessados em Igor Gomes. Diniz afirmou que gostaria que o meia permanecesse no clube e disse que sua qualidade é rara até mesmo na elite do futebol mundial.

"Ele está em curva exponencial de crescimento, joga cada vez melhor, é identificado com o clube, com a maneira como o time joga. A maneira dele se relacionar com a vida se aproxima muito do que penso, por isso foi instantâneo o crescimento dele depois que cheguei. Se você me perguntar o que eu quero, é que ele permaneça o maior tempo possível, porque é um jogador de qualidades muito raras no futebol brasileiro, quiçá mundial, e é um jogador muito importante para a gente", opinou.

Band: Gonzalo Carneiro pode ser reintegrado ao São Paulo

Jogo Aberto

São Paulo