Topo

Após saída de Braithwaite, diretor do Leganés critica regulamento

Braithwaite comemora gol do Leganés contra o Real Madrid - REUTERS/Javier Barbancho
Braithwaite comemora gol do Leganés contra o Real Madrid Imagem: REUTERS/Javier Barbancho

20/02/2020 13h42

A contratação de Martin Braithwaite pelo Barcelona tem gerado repercussão. Martín Ortega, diretor geral do Leganés, clube em que o dinamarquês jogava, criticou e denunciou a "situação indefesa" do time de Madri devido aos regulamentos da Federação Espanhola. Ele afirma que a equipe perdeu seu melhor jogador e ficou sem opções de assinar com outro atleta.

"O regulamento atual vai contra a integridade da competição e contra o direito que os clubes têm de competir em igualdade de condições. É um dano quase irreparável, mas vamos gastar todas as nossas balas para tentar resolvê-lo", afirmou.

Em tom duro, o diretor não poupou críticas e que o Leganés se encontra em situação complicada neste momento.

"Queremos levantar a voz. O prejuízo é enorme. Não entendemos de maneira alguma o regulamento atual. Um time perde um jogador machucado para a temporada e o problema é transferido unilateralmente e 100% para o Leganés. Entendemos que os regulamentos permitem uma autorização para que o Barcelona efetue uma assinatura por acordo mútuo, mas não por esta fórmula, com o pagamento da cláusula por rescisão", comentou.

Ortega disse que já fez o pedido para a Federação Espanhola para contratar um novo jogador e que estão aguardando uma resposta com a autorização.

Apesar do descontentamento com o modelo do regulamento e com a dificuldade em encontrar uma reposição para a saída de Braithwaite, o dirigente diz acreditar que irá achar uma nova peça para o plantel.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.