Topo

Barcelona

Rivaldo desaprova Braithwaite no Barcelona: deveria contratar um mais jovem

Rivaldo ao lado de Ronaldinho em ação em amistoso do time de lendas do Barcelona - Pedro Salado/Action Plus
Rivaldo ao lado de Ronaldinho em ação em amistoso do time de lendas do Barcelona Imagem: Pedro Salado/Action Plus

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 11h05

Ídolo do Barcelona, o ex-jogador Rivaldo desaprovou a contratação do atacante Martin Braithwate pelo clube, anunciada hoje. Para o brasileiro, o time catalão deveria apostar em um jogador mais jovem do que o adquirido junto ao Leganés, que tem 28 anos e custou 18 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões)

"Não concordei com esta transferência por duas razões: foi feita após o prazo final e o Barcelona poderia escolher promover jovens jogadores para a equipe principal. Além disso, a equipe está melhorando ultimamente e jogando melhor, então não vejo motivos para contratar um atacante que, novamente com respeito, duvido que possa ser o jogador que o clube precisa agora", disse.

"Com todo o respeito por Braithwate, que parece ter qualidade, pensei que o Barça deveria contratar um jogador mais jovem. Se Braitwhaite, que tem 28 anos, assinou um contrato de 18 milhões de euros, deve começar regularmente, tentando substituir Suárez permanentemente", completou.

O Barça recebeu autorização da liga que organiza a competição para fazer uma contratação devido a perda de dois jogadores por causa de graves lesões, o uruguaio Luis Suárez e o francês Ousmane Dembélé.

Rivaldo lembrou, ainda, que o clube teve oportunidade de concretizar transferências mais vantajosas durante a última janela de transferências.

"O Barcelona não teve sorte com as lesões de Ousmane Dembéle e Luis Suárez, mas o clube teve tempo de contratar pelo menos um jogador na janela de transferências e preferiu não gastar. Agora eles decidiram comprar um atacante depois que a Liga os deixou assinar uma emergência", disse.

Barcelona