Topo

Barcelona

Neymar ainda quer voltar para o Barcelona, diz Messi

Neymar e Messi durante partida de pré-temporada do Barcelona, em 2017 - Don Emmert/AFP
Neymar e Messi durante partida de pré-temporada do Barcelona, em 2017 Imagem: Don Emmert/AFP

De Richard Martin

Em Barcelona (Espanha)

20/02/2020 11h42

O capitão do Barcelona, Lionel Messi, disse que Neymar continua determinado a voltar para o clube, um desejo apoiado pelo argentino, que não acredita que a equipe atualmente seja boa o suficiente para ganhar a Liga dos Campeões, necessitando do atacante para voltar à potência total.

O Barça lançou uma ofensiva para trazer Neymar, atual Paris St Germain, de volta no ano passado, mas acabou por não chegar a um acordo com os campeões da Ligue 1. No entanto, Messi disse que o atacante está ansioso para voltar aos catalães.

"Ele está muito empolgado em voltar, sempre mostrou que lamenta o que aconteceu. Ele fez muito para voltar e esse pode ser o primeiro passo que deu para tentar voltar", disse o argentino ao jornal espanhol Mundo Deportivo hoje.

"Neymar sempre foi um jogador de alto nível e diferente dos demais. Ele é imprevisível, desafia os jogadores e faz muitos gols. No nível esportivo, Neymar é um dos melhores do mundo, e eu adoraria que ele voltasse."

O brasileiro de 28 anos formou uma parceria hipnotizante com Messi e Luis Suárez por três temporadas, com vitórias notáveis em 2015.

Entretanto, no meio da pré-temporada de 2017, o atacante se juntou ao PSG com uma transferência recorde de 222 milhões de euros, irritando torcedores e colegas de equipe.

"É normal que fãs se sintam assim devido a como ele foi embora, e eu também fiquei chateado sobre isso na época, e tentamos convencê-lo a ficar", acrescentou Messi.

"Mas, ao fim do dia, todos queremos vencer e ter os melhores jogadores, assim como os fãs. Como disse antes, ele é um dos melhores jogadores por aí e nos deu muito em campo."

O Barça está atrás do rival Real Madrid por um ponto na corrida pelo título, mas Messi está mais preocupado com as chances de vencer a Liga dos Campeões, conquistada pela última vez em 2015. O time catalão enfrenta o Napoli pelas oitavas de final na terça-feira.

"Neste ano, nós e o Real Madrid fomos inconsistentes na corrida pelo título, mas acho que lutaremos até o final da temporada", acrescentou Messi, que é o maior artilheiro de todos os tempos do Barça e o jogador mais premiado.

"Mas, se queremos vencer a Liga dos Campeões, temos que continuar crescendo muito mais como equipe, porque acho que, agora, na forma em que estamos, não seremos capazes de competir por isso."

Barcelona