PUBLICIDADE
Topo

Vasco promove oito jogadores da Copinha para o elenco profissional

Vasco comemora vitória sobre Itapirense que o classificou na Copinha na liderança - Divulgação/Vasco
Vasco comemora vitória sobre Itapirense que o classificou na Copinha na liderança Imagem: Divulgação/Vasco

19/01/2020 19h46

Classificação e Jogos

Depois do empate diante do Bangu, o Vasco já começa a pensar no clássico contra o Flamengo pela segunda rodada da Taça Guanabara. Neste domingo, o técnico Abel Braga afirmou que vai mandar a campo um time formado cheio de garotos. Deste modo, oito jogadores que disputaram a Copinha vão ser promovidos ao elenco profissional.

Os zagueiros Miranda e Menezes, os laterais Riquelme e Nathan, os meias Juninho e Caio Lopes e os atacantes João Pedro e Vinícius foram escolhidos pelo treinador. Eles serão observados por Abel já nesta segunda-feira.

"Eu não posso fazer nada, o calendário é assim. Não vou repetir ninguém desse time. Mas é Vasco e Flamengo. E nosso time é quase sub-20 também. Você tira o Fernando, o Pikachu, o Castan, o Werley e agora o Cano... Nosso time é todo de meninos", disse.

O Vasco da Gama tem apostado muito nos Meninos da Colina. Para esta temporada, mais da metade do elenco é formada nas categorias de base.

Para ressaltar a importância, Marrony, Talles Magno, Tiago Reis, Gabriel Pec, Lucas Santos, Henrique e Bruno Gomes, que estiveram em campo no empate contra Bangu, são formados nas categorias de base do Vasco.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Vasco