Topo

São Paulo

Diniz agradece elogios dos jogadores e diz: "Meu trabalho é focado neles"

Sao Paulo x Corinthians - Fernando Diniz, técnico do São Paulo durante partida contra o Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Sao Paulo x Corinthians - Fernando Diniz, técnico do São Paulo durante partida contra o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Da LancePress

29/11/2019 10h15

Os jogadores do São Paulo não poupam elogios quando questionados sobre Fernando Diniz. Na última quarta-feira (27), naquela que talvez tenha sido a manifestação mais firme a favor dele, Tiago Volpi o classificou como o melhor treinador de sua carreira.

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, que amenizou a pressão gerada por quatro partidas sem vitórias, o comandante são-paulino falou sobre o assunto.

"Recebo com muita alegria. Já falei várias vezes e vou repetir: meu trabalho é muito direcionado para os jogadores, para fazer o melhor para os jogadores, para eles poderem crescer como atletas e como indivíduos. Acho que é a melhor forma deles retribuírem para quem de fato faz o futebol acontecer, que é o torcedor. Meu foco é o jogador ", disse.

"Eu gosto dos jogadores, mas gosto de verdade. Gosto que eles consigam se desenvolver. E a análise do jogador, para mim, é a mais saudável que tem no mundo do futebol. Quem está fora e nunca trabalhou comigo não sabe absolutamente nada do meu trabalho e nem quem eu sou. Os jogadores sabem do meu trabalho e sabem quem eu sou, então de fato o que mais importa para mim é a opinião dos jogadores. Se eles estão achando que o negócio está legal, estão gostando, é porque o caminho está sendo percorrido de uma maneira muito positiva".

Ótima aceitação do elenco é um dos fatores que fortalecem Diniz no São Paulo. No momento, apesar de ter números medianos, ele é o nome da diretoria do clube para 2020.

O contrato dele, no entanto, pode ser quebrado a qualquer momento sem uma multa robusta, já que não tem prazo de validade e é calcado nas normas CLT.

Sexto colocado, o São Paulo caminha para garantir uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Tem quatro pontos a mais que o Corinthians, seu perseguidor mais próximo, e terá a chance de ganhar uma posição no domingo, quando enfrenta o Grêmio, quarto colocado com dois pontos a mais, em Porto Alegre, às 20h30.

São Paulo