Topo

Guardiola desconfiou de Messi no início da carreira: "Era muito baixo"

Pep Guardiola observa Lionel Messi após argentino ganhar a Bola de Ouro - Michael Steele/Getty Images
Pep Guardiola observa Lionel Messi após argentino ganhar a Bola de Ouro Imagem: Michael Steele/Getty Images

Não há dúvidas que Lionel Messi é um dos melhores de todos os tempos no futebol, mas Pep Guardiola revelou que teve desconfiança com o argentino na primeira vez que viu o craque.

Em entrevista a "Rádio Catalunya", o técnico espanhol, agora no Manchester City, falou sobre os primeiros contatos com o jogador de 32 anos.

"Já tinham me dito que havia um jogador muito bom na equipe. Me disseram que era muito jovem, mas que marcava muitos gols e que driblava muito bem. Não o conhecia e, um dia, o vi com o pai numa loja na Nike. Vi que era muito baixo e tímido e pensei: 'É este que dizem que é muito bom?'", disse Guardiola, complementando:

"Depois começamos aquela temporada na Escócia, ganhamos de 6 a 1, 5 a 0... E ele marcava três gols por jogo. Ali, pensei que com ele iríamos ganhar tudo", encerrou Guardiola.

O atacante argentino e o técnico espanhol trabalharam juntos por quatro temporadas no Barcelona, conquistando duas Liga dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Uefa, dois Mundiais de Clubes e duas Copas do Rei.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, Messi e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona por quatro anos, e não sete. O erro foi corrigido.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Barcelona