Topo

Futebol


Messi diz que Ronaldo foi o melhor atacante que viu na vida

Ronaldo atuou pelo Cruzeiro por um ano e três anos com a camisa do Corinthians  - Alexandre Schneider/Getty Images
Ronaldo atuou pelo Cruzeiro por um ano e três anos com a camisa do Corinthians Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/10/2019 22h19

Eleito melhor jogador do mundo pela sexta vez neste ano, Lionel Messi disse que o melhor atacante que viu foi o brasileiro Ronaldo. A declaração foi dada em entrevista ao TyC Sports, canal argentino de esportes. "Ronaldo foi o melhor atacante que vi na minha vida", afirmou o jogador do Barcelona.

O ex-atacante brasileiro conquistou três bolas de ouro - 1996, 1997 e 2002 - e ganhou a Copa do Mundo duas vezes. A primeira ocorreu em 1994 e ele foi reserva durante toda a competição e integrava o grupo como um garoto com futuro promissor.

Mas no pentacampeonato, Ronaldo foi o grande protagonista do torneio. Considerado dúvida por muitos porque vinha de lesão, ele marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na final da Copa. Ronaldo também conquistou a Copa das Confederações e a Copa América duas vezes com a seleção brasileira.

Por clubes, ganhou campeonatos nacionais em vários países. Durante sua carreira, ele só defendeu camisas pesadas. A lista tem, pela ordem, Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians.

Errata: o texto foi atualizado
Ronaldo conquistou três bolas de ouro e não duas como citado anteriormente. O erro foi corrigido
Ronaldo nunca foi campeão da Liga dos Campeões. A informação foi corrigida
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Futebol