Topo

Palmeiras poupa Marcos Rocha e Gustavo Scarpa de jogo contra o Athletico-PR

Substituído contra a Chapecoense, Scarpa não fica nem no banco contra o Athletico - Bruno Ulivieri/AGIF
Substituído contra a Chapecoense, Scarpa não fica nem no banco contra o Athletico Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

19/10/2019 16h24

O Palmeiras desembarcou em Curitiba, na tarde de hoje, sem dois jogadores que estavam cotados para o time titular que enfrentará o Athletico-PR, amanhã, na Arena da Baixada. O lateral direito Marcos Rocha e o meia Gustavo Scarpa foram poupados pela comissão técnica e nem sequer viajaram com a delegação.

Marcos Rocha tinha mais chances de iniciar a partida, mas vem atuando com frequência - desde o fim de agosto, tinha sido ausência apenas ao cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos na goleada por 6 a 2 diante do CSA, no Pacaembu. Como Mayke não viajou, embora tenha treinado com o elenco após se tratar de lesão muscular, Jean deve ser o titular na lateral.

Assim como Marcos Rocha, Gustavo Scarpa foi titular na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na quarta-feira, no Allianz Parque. Mas o meia teve atuação ruim e já corria risco de perder a posição, com Raphael Veiga como favorito a ser o armador da equipe.

Além dos dois e de Mayke, também não viajaram o volante Ramires, que passa por recondicionamento físico e pode nem voltar a jogar nesta temporada, e o atacante Luiz Adriano, que trata de lesão na coxa direita. O volante Thiago Santos, que cumpriu suspensão na quarta-feira por acúmulo de cartões amarelos, volta a ficar à disposição e deve ficar no banco de reservas.

O técnico Mano Menezes comandou um trabalho tático como última atividade antes de embarcar para Curitiba, hoje pela manhã. O time que deve entrar em campo amanhã, às 19h, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Brasileiro, tem Weverton; Jean, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Dudu, Willian e Henrique Dourado (Deyverson).

Depois de 26 rodadas, o Palmeiras, atual campeão brasileiro, aparece na segunda colocação, com 53 pontos. O fim de semana começa com o Flamengo na liderança, com oito pontos de vantagem - o Rubro-Negro carioca também atua amanhã, mas às 18h, diante do Fluminense, no Maracanã.

Palmeiras