Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Sob críticas, Corinthians quer melhor desempenho e resultados fora de casa

Treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

15/10/2019 08h00

Mais uma vez o torcedor do Corinthians mostrou insatisfação após um jogo do clube na temporada. A sequência de partidas ruins não é exclusividade desta fase do ano e já vem de outros períodos, principalmente nos duelos como visitante, que de vez em quando até trazem bons resultados, mas normalmente apresentam desempenhos de baixo nível técnico do time, como aconteceu na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no último domingo, no Morumbi.

Até aqui, o Timão fez 12 jogos fora de casa no Brasileirão e conseguiu apenas três vitórias: contra Athletico-PR, Fortaleza e Chapecoense. Além disso, são cinco empates e quatro derrotas, aproveitamento de 38,9% dos pontos, o que coloca a equipe com o sexto melhor retrospecto da competição.

Assim como a quarta colocação na tabela geral do campeonato, os números como visitante não correspondem ao que é apresentado dentro de campo. Os resultados, ainda que longe do ideal, estão acima do esperando diante das más atuações corintianas. Nas vitórias contra o Athletico-PR, Fortaleza e a Chapecoense isso ficou bem exemplificado.

Contra o Furacão, o time foi pressionado durante todo o jogo e acabou "achando" dois gols que acabaram resultando em três pontos importantes diante de um adversário muito forte em casa. Já no confronto com o Fortaleza, o Corinthians teve um desempenho ruim na primeira etapa, indo para o intervalo em desvantagem, mas melhorou no segundo tempo e virou o placar.

Por fim, o triunfo sobre a Chapecoense talvez tenha sido o exemplo que mais explique a tese citada acima. Contra um time que ocupa as últimas posições na tabela, o Alvinegro criou muito pouco, se deixou dominar pelo adversário, foi pressionado e novamente "achou" o gol que garantiu três pontos que teriam sido conquistados de forma mais tranquila com uma atuação melhor.

Acontece que nem sempre é possível achar os gols. Se olharmos as 12 partidas como visitante, em seis delas a equipe de Fábio Carille saiu de campo sem balançar a rede. Contra Grêmio (0 a 0) e São Paulo (0 a 1) o tento não saiu e o jogo passivo, de toque de bola improdutivo e de pouca produção ofensiva foi castigado. A confiança no setor defensivo deu certo contra os gaúchos, mas não foi suficiente para para o rival do Morumbi.

Nesta quarta-feira, às 21h30, no Serra Dourada, o Corinthians tem encontro marcado com o Goiás, pela 26ª rodada do Brasileirão-2019. Neste momento, o Timão ocupa a quarta posição na tabela, com 43 pontos, quatro à frente do Internacional, o primeiro clube fora do G6, zona de vaga na Copa Libertadores.

Jogos do Corinthians fora de casa no Brasileirão-2019

Bahia 3 x 2 Corinthians (derrota)
Vasco 1 x 1 Corinthians (empate)
Athletico-PR 0 x 2 Corinthians (vitória)
Cruzeiro 0 x 0 Corinthians (empate)
Santos 1 x 0 Corinthians (derrota)
Fortaleza 1 x 3 Corinthians (vitória)
Internacional 0 x 0 Corinthians (empate)
Avaí 1 x 1 Corinthians (empate)

Fluminense 1 x 0 Corinthians (derrota)

Chapecoense 0 x 1 Corinthians (vitória)

Grêmio 0 x 0 Corinthians (empate)

São Paulo 1 x 0 Corinthians (derrota)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Corinthians